Desporto

Petro vence AS Police do Mali na estreia da BAL

O Petro de Luanda estreou-se com vitória na Liga Africana de Basquetebol (BAL) ao vencer, nesta terça-feira (18), o AS Police do Mali, por 84-66, em jogo da primeira jornada do grupo B, disputado no Arena de Kigali.

18/05/2021  Última atualização 22H58
© Fotografia por: DR
A formação angolana entrou a pressionar com Valdelício Joaquim a concretizar três triplos consecutivos.

Os angolanos chegaram a acumular uma vantagem de 20 pontos sobre os malianos no final do primeiro período (29-09). Nesta altura o poste Valdelício Joaquim era o melhor cestinha do jogo com 9 pontos convertidos.

No prosseguimento, após o técnico brasileiro José Neto ter alterado o cinco inicial, colocando na quadra Gerson Domingos, além dos recuperados Leonel Paulo e Olímpio Cipriano, que se juntaram a Carlos Morais e Jone Pedro.

Com esta alteração, os petrolíferos perderam poder ofensivo e marcaram apenas 20 pontos contra 28 do adversário.

Apesar da desvantagem no parcial, o campeão angolano conseguiu controlar a marcha do marcador e manter a superioridade ao intervalo, por 49-37.

No  terceiro quarto, o Petro voltou a dominar a partida ao vencer por 70-45, com vantagem igualmente no parcial de 21-8.

Os malianos até tornaram a liderar os parciais (21-14) no último período, mas insuficiente para contornar a derrota na ronda inaugural, por 84-66.

Jone Pedro com 17 pontos e igual número de ressaltos e Valdelício Joaquim com 16 pontos e  cinco ressaltos foram os melhores "cestinhas", enquanto o Mamadou Keita  liderou a estatística do clube maliano, com 19 pontos e um ressalto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto