Política

PGR tem portal contra corrupção

Hermínio Fontes | Benguela

Jornalista

A Procuradoria-Geral da República (PGR) na província de Benguela apresentou o portal “Fala com o procurador”, que visa elevar a consciência jurídica dos cidadãos, bem como moralizar a sociedade na luta contra o fenómeno da corrupção.

22/02/2021  Última atualização 15H00
Procuradoria-Geral da República © Fotografia por: DR
Segundo o subprocurador-geral da República titular da província de Benguela, Carlos dos Santos, outro grande objectivo do portal é fiscalizar a execução dos projectos inseridos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
O responsável da PGR em Benguela apontou a autonomia institucional e funcional, legalidade, ética, hierarquia, responsabilidade, unidade, rigor científico, excelência, transparência, proximidade ao cidadão e celeridade na instrução dos processos como factores essenciais para o cumprimento dos planos da instituição referentes ao presente ano.

Carlos dos Santos defendeu o recrutamento de mais magistrados para a província de Benguela, salientando que os 24 existentes nesta cidade, mais  os 16 do município portuário do Lobito são insuficientes para dar respostas céleres aos inúmeros processos judiciais.   
 "A difícil conjuntura económica e financeira do país não tem permitido o recrutamento de mais magistrados. Precisamos de uma quota orçamental (dinheiro)", explicou o subprocurador-geral da República.
O magistrado anunciou o arranque, em breve, de um programa radiofónico de 20 a 30 minutos na Emissora Provincial de Benguela, para abordar questões sobre a delinquência juvenil e exploração infantil.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política