Desporto

Pivô Albertina Kassoma alarga opções de Filipe

A pivô Albertina Kassoma chegou, ontem, a Portugal, para integrar os trabalhos da Selecção Nacional sénior feminina de andebol que projecta, na região de Leiria, a participação na 24ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer de 8 a 18 do corrente, em Yaoundé, Camarões.

02/06/2021  Última atualização 10H10
Jogadora de 25 anos defende as cores do Rapid de Viena © Fotografia por: José Cola | Edições Novembro
Proveniente da Roménia, onde actua pelo Rapid Bucareste, a jogadora de 25 anos, 1,94 metros vai alargar o leque de opções do técnico Filipe Cruz nos jogos de controlo em terras lusas com equipas masculinas locais.
Na semana passada, a central Isabel Guialo”Belinha” e a ponta Carolina Morais juntaram-se às companheiras. 
 
Ontem, as "Pérolas” derrotaram a equipa masculina do Sis Maria, por 33-29, no quarto teste das campeãs africanas. O técnico fez uma apreciação da evolução do grupo visando a operação Yaoundé.

"A Isabel Guialo e a Carolina Morais estão a trabalhar em pleno, sem qualquer limitação, o mesmo não posso dizer da Aznaide Carlos que tem uma limitação física, mas está a ser observada pelo corpo clínico e certamente estará recuperada nos próximos dias”, disse.

Apesar dos "bons indicadores”, Cruz reconhece que ainda  há muito trabalho pela frente até a equipa atingir o pico, mas ao mesmo tempo se mostra preocupado com o pouco tempo que resta para o início da competição, onde o objectivo passa por revalidar o título continental.  

"Temos conseguido, com os jogos de controlo, ter uma ideia sobre o estado da equipa, sobretudo dos aspectos tácticos por aprimorar . Podemos identificar neste momento as nossas debilidades com estes jogos de controlo e vamos melhorar onde for necessário”, avançou Filipe Cruz.    

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto