Política

PNUD reforça apoios à formação profissional

Augusto Cuteta

Jornalista

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) vai continuar a reforçar os apoios aos programas do Executivo direccionados à formação profissional de jovens, por ser uma aposta fundamental para o progresso do país, assegurou o representante residente em Angola.

22/04/2021  Última atualização 16H05
© Fotografia por: DR
Edo Stork realçou que o PNUD encara a capacitação, os estágios profissionais, o empreendedorismo e a promoção de empregos como uma alavanca para se atingir resultados dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). No apoio a Angola, através de acordos com o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) e do Instituto Nacional de Formação Profissional (Inefop), o PNUD conta com a colaboração da Noruega e da Turquia.

Existem projectos de capacitação e de promoção de estágios profissionais, com o apoio dos dois países, que estão a ser desenvolvidos no município do Cazenga (Luanda) , e na Huíla, no sentido de reforçar a capacidade de resposta do Inefop e de outras instituições importantes na formação de jovens.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política