Sociedade

Polícia aposta na melhoria de acções de patrulhamento

Um total de 243 efectivos do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional aprimoraram seus conhecimentos sobre gestão de operações e policiamento de proximidade, com o objectivo de se melhorar a interacção com os cidadãos.

26/05/2021  Última atualização 06H00
Mais de 240 efectivos aprimoraram seus conhecimentos desde o passado dia 18 de Janeiro © Fotografia por: Maria Augusta | Edições Novembro
A acção formativa, que terminou ontem, teve início a 18 de Janeiro do corrente ano, na Escola Prática de Polícia, no Capolo 1, em Luanda.

De acordo com o segundo comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-chefe Domingos Ferreira de Andrade, a prioridade do Comando Geral da Polícia Nacional é a capacitação permanente dos efectivos, bem como a profissionalização da actividade policial. Domingos Ferreira de Andrade diz acreditar que, com os conhecimento adquiridos, vai se prestar maior atenção às necessidades de segurança nas comunidades, promovendo-se o policiamento de proximidade, para prevenir e combater a criminalidade. Acrescentou que os finalistas devem ser capazes de conduzir as forças policiais em distintas actividades operacionais e responder às preocupações dos efectivos nas esquadras e postos policiais. "Estamos certos que a formação vem aperfeiçoar o procedimento de planeamento operacional, gestão de forças, modelos de policiamento de proximidade, elaboração e tramitação de expedientes operativos e o atendimento ao público nos piquetes, sempre no respeito aos direitos, liberdades, garantias e no cumprimento da Lei".

O inspector Adilson Jorge, um dos finalistas do curso de policiamento de proximidade, disse que adquiriu conhecimentos que vão permitir melhorar o trabalho nas comunidades.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade