Economia

Porto de Luanda introduz Código de Conduta para fornecedores

Yola do Carmo

O Comité de Ética do Porto Comercial de Luanda procedeu, ontem, ao lançamento do Código de Conduta a nível das empresas públicas que cumprem a lei, numa postura de relacionamento entre colaboradores, fornecedores e prestadores de serviços, em colaboração com o Conselho de Administração do Porto.

26/03/2021  Última atualização 15H05
Porto de Luanda © Fotografia por: DR
Segundo o presidente  deste comité pretende-se, de forma proactiva, junto dos fornecedores, incentivar à adopção de condutas  de gestão ética que estabeleçam  relações de confiança e cooperação para possibilitar uma maior observação do cumprimento da norma.
  
O responsável, que falava durante o acto do lançamento do diploma, disse que os  fornecedores  de meios e serviços gerais para o Porto de Luanda deram início ao trabalho de constatação em termos daquilo que se tem feito  a nível da empresa.

Para o responsável, tal surge  na sequência  de um trabalho  desenvolvido desde 2012  relativamente à necessidade  de promover e dar sustentabilidade à empresa  nas decisões  de cada colaborador,  identificando os princípios  fundamentais que devem  ser assumidos pelas partes na relação comercial.

A finalidade é de reforçar a ética, eficiência  e a competitividade  na empresa, na perspectiva de procurar ter, como fornecedores, aqueles que pela sua qualidade de produtos e serviços  ajudem a desenvolver a empresa e servir da melhor forma os seus clientes.

Dentre os princípios definidos pelo Porto Comercial de Luanda destaca-se o compromisso de assumir, com todos os fornecedores, a transparência , cooperação e responsabilidade. O Porto é   responsável  pela divulgação, junto dos fornecedores, dos critérios  que vão definir a escolha do produto.

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