Economia

Porto de Luanda regista 1 744 móveis e imóveis

O Porto de Luanda regista, num processo de inventariação iniciado a 8 de Abril, 1 744 bens móveis e imóveis, como parte das existências referentes ao período 2020-2021, de acordo com informações da última newsletter da com companhia, a “Portinforme” de 30 de Abril.

03/05/2021  Última atualização 10H05
Porto de Luanda impõe medidas de rigor na gestão patriminial © Fotografia por: DR
Realizado com periodicidade anual, o processo compreende o registo e afixação de etiquetas, incidindo, principalmente, sobre os bens móveis, dada  a possibilidade de estarem sujeitos a movimentação sem o registo da ocorrência, com o inventário a garantir a localização.

O director de Contabilidade e Património do Porto de Luanda, Omar Matos, é citado na publicação a afirmar que o processo de inventariação surge em cumprimento das actividades da área que dirige e tem o objectivo assegurar a existência física de todos os bens adquiridos pela companhia. "A medida visa constatar fisicamente os bens adquiridos pela empresa e, neste momento, estão em fase de cadastramento e etiquetagem cerca de 1 744 bens móveis e imóveis”, disse.  
Segundo o responsável, estão a ser registados todos os bens tangíveis como viaturas, material de escritório, edifícios, bem como equipamentos informáticos.

Numa primeira fase, segundo o responsável, está a ser realizada uma acção pedagógica no sentido de se alertar os chefes das áreas para a necessidade de comunicarem à Direcção de Contabilidade e Património, sempre que um bem é deslocado de uma  unidade orgânica para outra, garantindo, assim, a localização física exacta dos bens.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia