Sociedade

Prémio Nacional de Jornalismo regressa depois de dois anos de interrupção

Depois de dois anos de interrupção, o Prémio Nacional de Jornalismo regressa, com o objectivo de continuar a incentivar e a distinguir a criatividade e a investigação jornalísticas, bem como promover a qualidade e o mérito no exercício da profissão.

19/05/2021  Última atualização 17H57
© Fotografia por: DR
O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social anuncia o regresso do Prémio Nacional de Jornalismo, na sua edição de 2021, com quatro categorias: Imprensa, Rádio, Televisão e Fotojornalismo.

O prémio não foi entregue em 2019 e 2020. Para este ano, na mprensa, podem ser apresentados trabalhos nos géneros de reportagem, crónica, textos de análise (comentários, artigos e editoriais), dossier, entrevista e cartoon.

A Rádio integra os géneros de reportagem, crónica, programa (cultural, económico, social, político, desportivo, musical ou internacional), dossier e entrevista. Para a Televisão podem ser apresentados géneros de reportagem, crónica, imagem, programa (cultural, económico, social, político, desportivo, musical ou internacional), dossier e entrevista. Já no Fotojornalismo os géneros são reportagem, foto singular e álbum (galeria de fotos).

O Júri do concurso para a outorga do Prémio Nacional de Jornalismo 2021, nomeado por despacho do ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, tem como presidente Anastácio de Brito e integra João Demba, para a categoria de Imprensa, Arlindo Macedo (Rádio), Mariana Ribeiro (Televisão) e Quintiliano dos Santos (Fotojornalismo).

A presente edição contempla trabalhos publicados, de 1 de Janeiro de 2019 a 31 de Dezembro de 2020, por empresas de comunicação social, agências de informação, estatais ou privadas, portais de Internet, revistas e similares, devidamente registados e autorizados legalmente em Angola.

Os trabalhos devem ser remetidos ao Júri até ao dia 15 de Julho. O anúncio dos vencedores do Prémio Nacional de Jornalismo 2021, bem como a entrega dos respectivos diplomas e trofeus serão feitos em cerimónia oficial, a ter lugar em Luanda, no dia 25 de Setembro.

O corpo de Júri deve divulgar, em tempo útil, através da mídia, instruções regulamentares sobre o concurso, além de criar, na plataforma Facebook, uma página para o efeito.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade