Sociedade

Preocupação com o bem-estar de todos

António Capitão | Uíge

Jornalista

Estar protegido e proteger quem se ama é o sentimento que tem norteado a adesão dos cidadãos da cidade do Uíge à campanha de vacinação contra a Covid-19.

18/04/2021  Última atualização 18H34
Campanha de vacinação contra a Covid-19 © Fotografia por: DR
O sub-inspector Paulo Sebastião foi um dos efectivos da Polícia Nacional a ser inoculado com a vacina da AstraZeneca. Disse que decidiu aderir à campanha para se proteger a si, a família, colegas e outras pessoas com quem tem tido contacto.
"Devido à especificidade do nosso trabalho, lidamos com várias pessoas, por isso, é importante sermos vacinados para estarmos todos seguros”, sustentou. 

Márcia Bamba, funcionária do Gabinete Provincial de Saúde, assegurou que, desde que foi vacinada, nada de anormal foi registado no organismo. Garantiu que está mais tranquila por ter sido imunizada.  
"Agora que tomei a primeira dose da vacina, estou um pouco mais à vontade. Sinto que estou protegida e posso proteger quem amo”, disse.

Um dever patriótico
A enfermeira Maria Félix faz parte do grupo de vacinadores destacados na Maternidade Municipal do Uíge. Disse estar a "cumprir um dever patriótico” e que a rotina diária "tem sido muito divertida”.
"No primeiro dia, pensávamos que o número de pessoas iria reduzir, mas, pelo contrário, tem aumentado. Isso deixa-nos feliz, porque estamos a cumprir com o papel de imunizar o maior número de pessoas para que a província do Uíge e o país, em geral, estejam livres da Covid-19”, sublinhou.

Paciência Kalundala, enfermeiro do Centro Materno-Infantil do bairro Pedreira, supervisiona o grupo que faz o registo de pessoas a serem vacinadas. Diariamente, ele e os colegas registam entre 1.300 a 1.500 pessoas.  "Tem sido um trabalho gratificante. Sinto-me feliz por ter sido indicado como responsável da equipa encarregue de registar as pessoas que vão ser vacinadas, contribuindo para uma melhor e maior fiabilidade dos dados estatísticos do processo”, frisou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade