Mundo

Presidente do Chade morre durante visita às tropas

O Presidente do Chade, Idriss Déby, morreu esta terça-feira (20), durante uma visita aos soldados que lutam na linha da frente.

20/04/2021  Última atualização 12H30
© Fotografia por: DR
Ainda nesta segunda-feira  tinha sido anunciado que Déby, que estava no poder há 30 anos, tinha sido reeleito para um sexto mandato com 79,32% dos votos, nas presidenciais de 11 Abril.
Na sexta-feira, Idriss Déby testemunhou, em Brazzaville, a cerimónia de posse do Presidente da República do Congo, Denis Sassou Nguesso. O Presidente João Lourenço também esteve presente.
Segundo o seu director de campanha, o Presidente trocou o discurso da vitória por uma visita aos soldados da linha da frente dos combates contra os rebeldes, no norte do país.
"O candidato gostaria de estar cá a celebrar, mas, neste momento, ele está ao lado das nossas forças de defesa e segurança para lutar contra os terroristas que ameaçam o nosso território", disse, esta segunda-feira, Mahamat Zen Bada.
Idriss Déby está no poder desde 1990. Tinha 68 anos e era um dos líderes africanos com mais tempo no poder.Os rebeldes, instalados na fronteira nortenha com a Líbia, tinham atacado um posto de fronteira no dia das eleições e começaram a avançar para Sul pelo deserto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo