Coronavírus

Presidente do Conselho Europeu visita centro de vacinação em Luanda

Xavier António

Jornalista

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, visitou esta sexta-feira (30), o posto de vacinação de Covid-19, Plaz Flor, em Luanda, para constatar o grau de implementação do Plano de Vacinação no país.

30/04/2021  Última atualização 11H41
Ministra da Saúde durante a visita do presidente do Conselho Europeu no centro de vacinação em Luanda © Fotografia por: DR

No final da visita, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, disse o presidente do Conselho Europeu  mostrou-se sensibilizado com o trabalho que está a ser feito no combate e prevenção da pandemia Covid-19 em Angola, sobretudo, em relação ao plano de vacinação em curso.

"Tivemos a oportunidade de partilhar com o presidente do Conselho Europeu as duas etapas do plano de vacinação e demos nota que iniciamos a vacinação no dia de 2 de Março do corrente ano", sublinhou à imprensa, a titular da pasta da Saúde

Sílvia Lutucuta informou também que, até à data,  um total de 513 mil pessoas já foram vacinadas a nível nacional. "Em algumas províncias já estamos também a vacinar nos municípios", acrescentou. 

Por outro lado, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel chegou a Luanda na noite desta quinta-feira (29), proveniente da República Democrática do Congo (RDC).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login