Mundo

Presidente escolhe o irmão mais novo para ministro da Defesa

O Presidente da Côte d’Ivoire, Alassane Ouattara, nomeou, ontem, o irmão mais novo, Tiéné Birahima Ouattara, novo ministro da Defesa, substituindo Patrick Achi, que já havia sido confirmado como Primeiro-ministro do país, noticiou a AFP.

12/04/2021  Última atualização 10H39
Presidente da Côte d’Ivoire, Alassane Ouattara © Fotografia por: DR
A nomeação do irmão do Presidente ocorre um mês depois do partido de Ouattara vencer as eleições legislativas. A morte repentina do ex-Primeiro-Ministro, Hamed Bakayoko, em 10 de Março, abalou o cenário político na Côte d’Ivoire, cujo Governo tem actualmente 41 ministros e seis secretários de Estado.


  LÍBIA
Criada a base legal para a realização de eleições em Dezembro

O Comité Jurídico do Fórum do Diálogo Político Líbio (FDPL) anunciou ter concluído a base constitucional em previsão das próximas eleições, a 24 de Dezembro deste ano. Num comunicado divulgado, ontem, pela AFP, o Comité disse que submeterá, tão logo quanto possível, a regra constitucional adoptada, durante as suas reuniões realizadas na Tunísia, com um relatório de análise.

O Comité Jurídico agradeceu à Tunísia por acolher os seus trabalhos e saudou o apoio dado pela Missão das Nações Unidas na Líbia (MANUL) e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Também enviou uma "mensagem de apreço e de gratidão” ao povo líbio pela "ajuda” e exprimiu a esperança de ver a tarefa cumprida para reforçar a legitimidade política através de eleições gerais livres, equitativas e justas que permitam ao povo líbio decidir escolher os seus representantes.
 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo