Política

Presidente João Lourenço desloca-se a França neste domingo

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, vai deslocar-se a Paris, França, neste domingo (16), para participar na terça-feira (18), com outros chefes de Estados africanos numa reunião de alto nível, uma iniciativa do Governo Francês.

15/05/2021  Última atualização 21H14
Presente da República, João Lourenço © Fotografia por: DR

O encontro vai centrar-se em torno do financiamento das economias africanas, tratamento das dívidas dos países de África, investimento privado, reconstrução de infra-estruturas para o desenvolvimento, bem como as reformas no continente.

Numa declaração à Televisão Pública de Angola, o secretário do Presidente da República para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa, Luís Fernando, esclareceu que a participação na reunião de terça-feira, será a parte mais substancial que leva o Presidente João Lourenço a fazer esta viagem.

"O seu programa em Paris vai compreender outros momentos, nomeadamente, uma reunião em separados com Presidente francês, Emmanuel Macron, encontros com o Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa e com o Primeiro-ministro português, António Costa.

Luís Fernando referiu que o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, tem regresso previsto ao país na quarta-feira (19).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política