Sociedade

Prestação de serviços com mais 950 jovens

Kamuanga Júlia | Saurimo

Jornalista

A província da Lunda-Sul conta com mais 950 mestres de prestação de serviços nas áreas de autocad, contabilidade geral, corte e costura, cozinha, pastelaria, electricidade auto e predial, energias renováveis, frio comercial, gestão de recursos humanos, hardware, informática, inglês, mecânica auto, recepção, pedreira, serralharia civil e soldadura, formados pelo Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP).

24/04/2021  Última atualização 14H26
O curso de serralharia consta entre os mais procurados © Fotografia por: Kindala Manuel| Edições Novembro
No acto de encerramento do ciclo formativo, o chefe substituto dos serviços provinciais do INEFOP, Simone Alfredo, disse que a instituição já colocou à disposição do mercado de trabalho, desde 2014, mais de cinco mil jovens, na sua maioria formados nas áreas de informática, decoração, mecânica auto, pedreira, serralharia e electricidade.

Segundo o administrador municipal de Saurimo, Neves Romão, a valorização do capital humano e a criação de oportunidades de emprego constam entre as prioridades do Governo Provincial da Lunda-Sul.

Os recém-formados, em mensagem, manifestaram satisfação pela oportunidade de formação técnico-profissional, que lhes vai permitir contribuir no combate à fome e à pobreza no seio das comunidades.
Durante o acto, 18 jovens beneficiaram de kits de trabalho, através do Plano de Acção e Promoção da Empregabilidade (PAPE), para aperfeiçoarem a sua acção nas áreas de serralharia, pedicure, canalização, carpintaria, pintura, barbearia, pedreira e soldadura.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade