Política

Primeira-Dama leva doação ao Hospital Geral de Luanda

Alexa Sonhi

Jornalista

Ao todo, 22.942 crianças internadas na Pediatria do Hospital Geral de Luanda beneficiam, desde 2018, de acções de solidariedade que visam a atribuição de suprimentos alimentares, produtos de higiene, roupas de cama e fraldas descartáveis, no quadro do projecto “Roda do Amor”.

02/04/2021  Última atualização 09H33
Primeira-Dama fez a entrega da doação ao director-geral Carlos Zeca © Fotografia por: Contreiras Pipa | Edições Novembro
O projecto, apadrinhado pela Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, levou, ontem, ao Hospital Geral de Luanda mais de seis mil pastas dentífricas, 2.880  escovas de dentes, 100 caixas de cereais, entre as quais de "Nestum” de Mel Clássico, Floco Crescer e Nestum Completo.

O projecto Roda do Amor doou, também,  ao Hospital Geral de Luanda caixas de leite Nido e  de  produtos de higiene infantil  "L’enfance”, nomeadamente toalhitas húmidas, champoo, gel de banho e cremes para evitar assaduras.

 No acto de entrega, a Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, disse que a doação é o resultado de uma parceria que se conseguiu estabelecer com proprietários das empresas  Imaxicon, Suave, Nestlé e  Nuvibrands, detentora da marca de produtos de higiene "L’enfance”, "tendo em conta que também nutrem muito amor pelas crianças”.

 "Por isso, agradeço aos nossos parceiros pelo esforço, dedicação e apoio que têm estado a dar à plataforma Roda do Amor, porque ajudam a levar às crianças internadas algum conforto, que em muitos casos ajuda na sua rápida recuperação”, sublinhou a Primeira-Dama.

O director-geral do Hospital Geral de Luanda, Carlos Zeca,  agradeceu, "o nobre gesto da Primeira-Dama da República” em apadrinhar o projecto, que beneficia, com alguma exclusividade, a pediatria desta unidade de saúde.

De acordo com Carlos Zeca, o Hospital Geral de Luanda tem um serviço de Pediatria com capacidade de 219 camas,  12 incubadoras  e oferece atendimento a crianças desde o nascimento até à adolescência, 14 anos.

 "O serviço conta, ainda, com um banco de urgência funcional, com internamento em  pediatria geral, cirurgia pediátrica e neonatologia”, salientou o médico.
 Segundo Carlos Zeca, além das 22.942 crianças, as acções do projecto solidário Roda do Amor têm tido um grande impacto na vida de mais de 435 pessoas, enquadradas  nos casos sociais, que são atendidas no Hospital Geral de Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política