Economia

Primeira fase de privatização da ENSA vai alienar 51% do capital social

A primeira fase do processo de privatização da ENSA-seguros de Angola, arrancou nesta quinta-feira, (10) e envolve a alienação de 51% do respectivo capital social, conforme autorização concedida pelo Despacho Presidencial nº 81/20, de 5 de Junho de 2020.

11/06/2021  Última atualização 01H25
© Fotografia por: DR

Um comunicado que o Jornal de Angola teve acesso, esclarece que a acção enquadra-se no âmbito do Programa de Privatizações (PROPRIV), sob responsabilidade do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE).

Na primeira fase do processo de privatização, a alienação das acções representativas do capital social da ENSA será efetuada através de Concurso Limitado por Prévia Qualificação, conforme estabelecido no Despacho da Ministra das Finanças n.º 1867/21 de 12 de Maio, publicado no Diário da República, II Série, n.º 64, que aprova também o Programa do Procedimento e o Caderno de Encargos.

Para este processo, o IGAPE conta com apoio do Banco Millennium Atlântico em parceria com Millennium Investment Banking, área de banca de investimento do Banco Comercial Português, como assessores financeiros. 

ResponderEncaminhar

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia