Regiões

Primeiras 700 ligações previstas para Maio

As primeiras 700 ligações domiciliares, das 10 mil previstas na nova rede de distribuição de água potável, em construção na cidade do Uíge, serão efectuadas em Maio próximo, para atender os primeiros beneficiários no bairro Papelão.

20/03/2021  Última atualização 09H12
© Fotografia por: DR
A informação foi avançada  à imprensa pelo presidente do Conselho de Administração da Empresa de Águas e Saneamento do Uíge (EASU), Emília Fernandes, no final de uma visita de trabalho efectuada, na quarta-feira, pelo governador da província, José Carvalho da Rocha, àquelas obras. Garantiu o  fornecimento de água aos moradores da periferia do Papelão, nas zonas do Paco e Benz e Rotunda do Songo.

"As primeiras ligações estão a ser efectuadas no bairro Papelão e, da construtora, recebemos garantias para que, dentro de dois meses, os primeiros ramais domiciliares sirvam os moradores das zonas intervencionadas.

Emília Fernandes adiantou que o projecto tem a duração de 30 meses, recordando que a obra começou com um atraso de 60 dias devido à situação da pandemia da Covid-19. A nova rede de distribuição de água potável em construção é uma acção inserida no "Programa Água para Todos”, a cargo do Ministério da Energia e Águas, e prevê beneficiar 52 mil e 355 pessoas.

O governador da província, após ter constatado o andamento dos trabalhos, considerou positivo o ritmo das obras, afirmando tratar-se de um projecto ambicioso que vai reduzir, em grande medida, o défice de água potável na cidade.

"Temos um défice muito grande de distribuição de água na cidade. Estamos a acompanhar este projecto que vai permitir fazer ligações domiciliares para acudir o fornecimento em nove bairros periféricos”, disse.
 José Carvalho da Rocha visitou, ainda, o local onde passa a conduta adutora em ferro fundido, construída em 1962, no Bairro Candombe Velho, junto aos reservatórios de distribuição de água.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões