Desporto

Programa da Federação Angolana de Ginástica é avaliado em Assembleia-geral

Rosa Napoleão

Jornalista

O programa de competições da Federação Angolana de Ginástica para o presente ciclo olímpico vai ser discutido e aprovado pela direcção, no dia 5 de Fevereiro, em encontro a acontecer na sede social da instituição.

29/01/2021  Última atualização 20H25
© Fotografia por: DR
A proposta contempla os campeonatos provinciais em Março, Zonais Centro e Sul na Huíla, e Zonal Norte no Cuanza Norte, ambos em Abril; Campeonatos Nacionais de iniciados e juvenis, no Namibe, em Maio; Nacionais  de juvenis e seniores no Huambo, em Junho, e a Taça de Angola na Lunda-Sul, em Novembro.

O Conselho Técnico da Confederação Africana da modalidade programou o Africano de trampolim para 17 a 22 de Maio e o de ginástica artística para 23 a 28 de Maio, na Namíbia. No quadro de preparação das selecções está previsto um estágio para a ginástica artística, no Centro de Alto Rendimento do Huambo, entre os dias 3 e 18 de Maio, e a de trampolim estagia de 26 de Abril a 12 de Maio, no Centro Especial de Malanje.

O programa de actividades inscreve, também, acções de formação, destinadas a treinadores e juízes nas províncias do Cuanza-Sul (Agosto) e Cunene (Julho).  A Federação prevê ainda visitas de ajuda e controlo às províncias de Cuando Cubango (Outubro), Malanje (Abril) e Cabinda (Maio). 

A Assembleia-Geral Ordinária está agendada para os dias 26 a 28 de Fevereiro, na província de Benguela, e vai aferir e aprovar o calendário de actividades da presente época.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto