Economia

Programas incentivam o empreendedorismo

O director do Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado, Guimarães Pinto Luís, incentivou ontem, no município do Luau, no Moxico, os jovens a apostarem “seriamente” no empreendedorismo, aproveitando os programas do Executivo de alívio económico às micro, pequenas e médias empresas.

15/02/2021  Última atualização 11H20
© Fotografia por: DR
No quadro do alívio económico, o Executivo angolano criou uma série de programas, com destaque para o Programa de Apoio ao Crédito (PAC) e do Fundo de Capital de Risco (FACRA), Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE), além do Programa de Apoio e Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI).

Ao informar as vantagens e facilidades para adesão aos programas, o responsável afirmou que, para a adesão, basta apenas os interessados possuírem o Bilhete de Identidade actualizado, duas fotografias, ser maior de 18 anos, ter uma conta bancária, um avalista, desenvolver uma actividade económica durante um ano, extracto de conta bancária, entre outros.
Reiterou que os programas do Governo visam incentivar pessoas com veia empreendedora para auxiliar o Executivo a impulsionar a economia do país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia