Opinião

Progresso dificultado

Luciano Rocha

Jornalista

O regresso às interrupções periódicas de energia eléctrica, em Luanda, são entraves ao desenvolvimento económico, mas, também, sobrecargas aos orçamentos domésticos de grande parte das famílias da província, onde está a capital angolana.

19/04/2021  Última atualização 05H05
Referir, uma vez mais, a localização da capital deve-se à circunstância de ser ela a primeira imagem guardada por quem chega, ao país para investir, estudar prós e contras de o fazer ou contratado para trabalhar.

A Luanda que qualquer um deles há-de transmitir lá para fora, nem que seja em círculos restritos, suficientes, mesmo assim, para pôr, no mínimo, reticências quanto ao nosso empenho em recuperar tempo perdido, reduzir dependências em tantos sectores, afirmando-nos internacionalmente como parceiro credível. Podem disponibilizar-lhe hotéis de cinco estrelas; proporcionar-lhe passeios em viaturas topo de gama, com motorista às ordens; reabrir restaurantes, para o presentear com iguarias europeias, asiáticas, americanas, que ele há-de ver que o local onde está não é só o que lhe mostram.

A capital do país, onde eventualmente quer investir, tem, entre um turbilhão de senãos, interrupções periódicas de energia eléctrica devido, atente-se, "a trabalhos de manutenção preventiva da rede de alta tensão”. Então, nas capitais de outros países, não se fazem operações desta natureza sem prejudicar o normal funcionamento da vida de empresas e famílias?

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Opinião