Economia

Projectos de grande impacto reduzem dependência

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, entende que, o actual período da economia mundial, deve ser visto como uma grande oportunidade para se impulsionar a indústria nacional, de modo que os projectos em desenvolvimento reduzam a dependência do país às importações.

07/03/2021  Última atualização 12H19
ministro angolano dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Pedro Azevedo © Fotografia por: DR
Ao discursar, ontem, na abertura da sessão de apresentação de contas da petrolífera Sonangol, Diamantino Azevedo indicou estes sinais pelo aumento em curso da capacidade de produção na Refinaria de Luanda e a construção de outras três refinarias, nomeadamente em Cabinda, Soyo e Lobito, bem como a conclusão do Terminal Oceânico da Barra do Dande, com as quais se vai elevar a capacidade de estocagem em terra.
"A Sonangol é chamada também a reforçar a sua quota na produção nacional de hidrocarbonetos, ombreando com as companhias estrangeiras que actuam em terra”, disse.

No acto que marcou os 45 anos da petrolífera, o ministro reconheceu que a Sonangol contribui para o crescimento e sustentabilidade da indústria, de forma a garantir um maior retorno para o Estado angolano, dando suporte à participação das empresas e dos quadros nacionais nas actividades do sector.
"Foram longos anos de acertos e algumas falhas inerentes à condição humana e das envolventes política e histórica do país. Mas, foram, acima de tudo, 45 anos de aprendizado”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia