Sociedade

Projectos sociais com mais apoio

A Primeira Dama da República de Angola, Ana Dias Lourenço, assinou, recentemente, em Luanda, um acordo de cooperação com uma empresa chinesa (Huawei), que prevê apoio a projectos de carácter social e de desenvolvimento comunitário.

24/04/2021  Última atualização 14H07
Primeira Dama, Ana Dias Lourenço © Fotografia por: DR
O acordo visa, além das vertentes já referidas, a concessão de bolsas de estudo internas e de formação na área das TIC’s (Tecnologias de Informação e Comunicação), em especial para jovens mulheres angolanas.

O plano de formação incluirá temas como 5G e progresso da indústria, redes de comunicação de dados e tendências de desenvolvimento, computação em nuvem, conceitos básicos de tecnologia, inteligência artificial, entre outros.

A empresa ministrará, no período 2021-2022, mil horas de cursos introdutórios às TIC´s e seis mil horas de Formação para Certificação em Soluções Huawei, direccionados a jovens identificados no âmbito dos programas do Gabinete da Primeira Dama, que, segundo a nota chegada à nossa redacção, acredita que a parceria vai "agregar ainda mais valor à realização dos seus projectos sociais, focados em acções de ampla abrangência, que produzam impacto positivo e duradouro na vida dos angolanos”.

Durante o acto foram entregues ao Gabinete da Primeira Dama um sistema inteligente de videoconferência e 50 milhões de kwanzas, para apoio a projectos de carácter social e de desenvolvimento comunitário.

Além da Primeira Dama, Ana Dias Lourenço, e do CEO da Huawei Technologies Limitada, Edric Chu, a cerimónia de assinatura do termo de cooperação contou com a presença da directora do Gabinete da Primeira Dama, Ana Fernandes, assistentes do Gabinete e de alguns directores da empresa chinesa, como Sucre Zhang, Nilton Roque e Gina Yang.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade