Desporto

Proprietário do Arsenal rejeita proposta de compra

O histórico clube londrino vive momentos atribulados na sequência do fracasso da Superliga Europeia, do qual foi um dos doze clubes fundadores, a que se acrescenta os resultados a nível desportivo, com o Arsenal FC a arriscar não participar nas competições europeias na próxima temporada.

20/05/2021  Última atualização 11H05
Clube londrino pode ficar © Fotografia por: DR
Os adeptos têm pressionado a ‘Kroenke Sports and Entertainment’ (KSE) a vender o clube, mas a mais recente oferta do co-fundador da plataforma de música Spotify, Daniel Ek, foi prontamente rejeitada, revela o portal "Palco 23”.

Daniel Ek explicou através das redes sociais que os proprietários norte-americanos do clube da Premier League rejeitaram a sua oferta formal de comprar o Arsenal. Embora os números não sejam oficiais, a imprensa britânica aponta para uma oferta que avaliou a equipa em 1,8 mil milhões de libras (2,1 milhões de euros).
"Informações imprecisas surgiram a dizer que eu não fiz uma oferta pelo Arsenal Football Club”, escreveu Ek na sua conta oficial no Twitter no sábado. "Acho que é importante corrigi-lo”, disse ele, explicando que "esta semana foi feita uma oferta a Josh Kroenke que incluía participações dos sócios, representação no conselho e uma acção de ouro para os fãs”.

"Eles (KSE) responderam que não precisam do dinheiro”, explicou Ek sobre a reacção do grupo à sua oferta, embora tenha alertado que "respeito a decisão deles, mas continuo interessado no caso de a situação mudar”. Os planos de Ek incluem trazer de volta lendas do clube como Patrick Vieira, Thierry Henry e Dennis Bergkamp para assumir diferentes funções na gestão do Arsenal.

Stan Kroenke, proprietário da KSE, ingressou no conselho de directores do Arsenal em 2008, com uma participação minoritária no clube, continuando a acumular acções até se tornar o accionista maioritário três anos depois. Embora não tenha sido até 2018, quando ele comprou as acções de Alisher Usmanov, que assumiu o controlo total do emblema londrino.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto