Desporto

Quatro atletas conquistam o troféu pela primeira vez

Anaximandro Magalhães

Jornalista

Os bases Antwan Scott e Gerson Domingos, o extremo Melvyn da Silva, e o poste Jone Pedro, entraram ontem, para a galeria de campeões nacionais seniores masculinos de basquetebol do Petro de Luanda.

25/04/2021  Última atualização 11H27
Aboubakar Gakou foi o MVP © Fotografia por: Paulo Mulasa|Edições Novembro
Chegados ao clube à época passada (2020), altura em que a equipa era orientada pelo técnico camaronês Lazare Adingono, Scott, de nacionalidade norte-americana, e Jone, angolana, adiaram os festejos por quase um ano, devido ao cancelamento da prova, como forma de combate à propagação da pandemia da Covid-19.

Em condição diferente estão Melvyn, proveniente da equipa Vicky Clermont, de França, e Gerson, contratado no decorrer do campeonato, após rescisão do vínculo contratual com o eterno rival do Petro de Luanda, 1º de Agosto.
A lista de campeões inéditos juntam-se o técnico brasileiro, José Neto, bem como o compatriota, o preparador físico Diego Falcão. A estes junta-se o angolano Aníbal Moreira, cujo regresso à formação do Eixo Viário deu-se mais de dez anos depois. Da lista de campeões destaque para os repetentes: Childe Dundão, Carlos Morais,  José António, Antwan Scott, Leonel Paulo, Aboubakar Gakou, Gerson "Lukeny” Gonçalves, Aldemiro João e Valdelício Joaquim "Wander”.
Abou foi o MVP.

À noite da consagração petrolífera foi coroada com a eleição de Aboubakar Gakou, como Melhor Jogador, MVP, do play-off da final a melhor de cinco jogos. Em declarações à imprensa, o jogador disse: "honestamente não contava com a atribuição deste troféu. É mais uma etapa da minha vida. Portanto, tenho de continuar a trabalhar e a fazer treinos extra”, disse. 

Da relação de galardoados, destaque para Carlos Morais, que recebeu os prémios de melhor marcador e triplista. Leonel Paulo foi o melhor marcador dos dois pontos, José Neto, o treinador do ano. Elmer Félix recebeu o prémio de melhor assistente, Glofate Buaimba, de melhor lançador dos lances livres, Jilson Bango, melhor jogador da fase regular, Joseney Joaquim, fair-play, e António Bernardo, de melhor árbitro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto