Mundo

Raptores matam três estudantes

Três dos cerca de 20 estudantes raptados em Kaduna, no Norte da Nigéria, na noite de terça-feira foram executados pelos captores, relataram, ontem, as autoridades locais, preocupadas com a escalada destes raptos.

25/04/2021  Última atualização 07H05
20 estudantes raptados em Kaduna, no Norte da Nigéria © Fotografia por: DR
"Num acto diabólico e absolutamente cruel, os homens armados que raptaram estudantes da Universidade de Greenfield mataram três dos seus reféns”, anunciou o comissário para os Assuntos Internos e Segurança Interna do estado de Kaduna, Samuel Aruwan, à Reuters, não especificando o número total de alunos raptados.

As autoridades do estado de Kaduna, que sempre rejeitaram a negociação com raptores no que se assemelha ao mais recente sequestro em massa em troca de resgate na região, não divulgaram o número exacto de estudantes sequestrados. "Os corpos dos três estudantes foram encontrados ontem na aldeia de Kwanan Bature, não muito longe da universidade”, explicou Aruwan.
Na terça-feira, por volta das 20h15 locais, homens armados invadiram a universidade e raptaram cerca de 20 estudantes, segundo fontes da instituição escolar, que pediram anonimato. Um funcionário foi baleado durante a invasão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo