Sociedade

Recuperados 393 pacientes na província do cuanza-norte

Pelo menos, 393 pacientes, dos 397 com diagnóstico positivo da Covid-19, na província do Cuanza Norte, estão recuperados da pandemia, após testarem negativo no sistema de controlo da doença.

14/01/2021  Última atualização 09H00
© Fotografia por: DR
Segundo a Angop, que cita a directora do Gabinete Provincial da Saúde no Cuanza Norte, Filomena Wilson,  a recuperação dos pacientes (todos assintomáticos), resulta do cumprimento das orientações baixadas pela Comissão Provincial Multissectorial de Controlo e Combate à Covid-19. 
Filomena Wilson  explicou que, actualmente,  as autoridades sanitárias na região têm o controlo de quatro cidadãos em quarentena e acompanhamento médico domiciliar, bem como o seguimento de um número não revelado de pessoas suspeitas, por contacto com pacientes infectados. Admitiu que a província regista uma ruptura de testes  e  espera que esta semana haja reforço de material. 

No Cuanza Norte, os primeiros três casos confirmados do novo coronavírus foram anunciados pela Comissão Nacional Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19 a 16 de Junho de 2020. Os casos foram registados no município do Cazengo, que foi prontamente colocado sob cerca sanitária. De 16 de Junho a 31 de Dezembro,  a circunscrição contava com 397 casos positivos da pandemia, sendo o município de Ambaca com 141 infecções,  o mais pandémico, seguido do Cazengo (sede da província) com 87 casos.  Dos 10 municípios da província , apenas Bolongongo e Ngonguembo permanecem sem registo de casos confirmados do novo coronavírus. Esses casos resultaram de 10.235 testes, realizados durante os últimos sete meses, sendo 6. 975 de biologia molecular RT-PCR e 3. 262 rápidos. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade