Economia

Recursos minerais aumentam o peso na riqueza nacional

Isaque Lourenço

Jornalista

O sector dos Recursos Minerais em Angola está a criar as bases necessárias para, nos próximos anos, assumir um maior peso estratégico no Produto Interno Bruto (PIB), segundo fez saber, esta quinta-feira, 10, em Luanda, o presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Recursos Minerais. (ANRM).

10/06/2021  Última atualização 10H43
© Fotografia por: DR
Jacinto Rocha assumiu este compromisso na abertura do seminário de capacitação, numa parceria com a Associação de Jornalistas Económicos (AJECO) e que junta técnicos do sector e profissionais da comunicação.
 
De acordo com o gestor, a ANRM tem consciência do potencial por explorar e o seu surgimento na reorganização efectuada no sector visou mesmo garantir que se tirem os maiores benefícios dos minerais existentes no subsolo angolano.

"O sector mineiro nacional vai afirmar-se como contribuinte significante no PIB dos próximos anos e fortalecerá a economia Nacional", afirmou Jacinto Rocha.

Na sua visão, é preponderante e imperativo assegurar a eficácia da coordenação institucional do sector Mineiro de modo a prevenir e eliminar conflitos de interesse, garantir a transparência nos actos e procedimentos relativos à outorga de direitos mineiros, o cumprimentos das demais disposições previstas no Código Mineiro e legislação aplicável.

Notícia em desenvolvimento...

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia