Desporto

Regional Norte e Leste encerra hoje no Quéssua

António Cristóvão

Jornalista

As finais do 1º Campeonato Regional Norte e Leste de atletismo paralímpico, em ambos os sexos, disputam-se, esta manhã, nas provas dos 200 e 800 metros, salto em comprimento e concurso de lançamentos (dardo), na pista de cinza do Instituto Médio Agrário de Malanje (IMAM), na comuna do Quéssua.

02/05/2021  Última atualização 13H43
Finais das provas de velocidade dão início às disputas de hoje © Fotografia por: Agostinho Narciso | Edições Novembro
A prova é qualificativa para o Campeonato Nacional, a ser disputado de 24 a 26 de Julho, na pista sintética do Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda.  
As finais iniciam, às 9h00, primeiro com a prova dos 200 metros, onde o destaque  recai para o despique entre as velocistas Esperança Gicasso, Juliana Moco, Regina Dumbo, Emelóide Adelino e algumas menos experientes.

No sector masculino, a final reserva o desafio entre José Chamoleia e Oliveira André, uma disputa aguardada com muita expectativa, devido à concorrência pelos  lugares na Selecção Nacional.
Ontem, no recinto do Instituto Médio Agrário, disputaram-se as preliminares, eliminatórias e as finais dos 400 e 100 metros,  e os concursos de lançamentos de disco e peso. Estas competições foram dominadas maioritariamente pelos corredores e velocistas da província de Luanda e alguns da anfitriã, cujos resultados serão divulgados esta manhã.

Além de Malanje, com mais de 20 atletas, participam também representantes do Cuanza-Norte (20), Uíge (20), Luanda (17), Zaire (5),  Lundas Norte e Sul, ambos com dois.
Os corredores do Bengo e Moxico falharam a participação, por falta de apoios dos governos provinciais para a transportação dos atletas para o local da competição, de acordo com o secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano (CPA), António da Luz. "Tinham tudo pronto e estavam concentrados. Mas, faltou o transporte para levar as delegações para a província de Malanje”, disse o dirigente do CPA, triste com o ocorrido.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto