Economia

Regulador dos jogos prossegue concurso

O Instituto de Supervisão de Jogos (ISJ) anunciou, em comunicado consultado, ontem, pelo Jornal de Angola, ter qualificado cinco empresas angolanas a submeterem propostas técnicas e financeiras para se habilitarem a concessões exclusivas de jogos sociais.

13/04/2021  Última atualização 08H55
Totobola e Angomilhões © Fotografia por: DR
A Top Jogos – Prestação de Serviços, Dipanda Jogos, Primeira Aposta - Comércio e Serviços, Livebet Games - Exploração De Jogos Sociais e Angolott, convidadas para o Concurso Limitado por Prévia Qualificação para a Atribuição da Concessão Exclusiva para a Exploração dos Jogos Sociais, habilitaram-se na fase de candidatura, ocorrida entre 28 de Setembro e 30 de Janeiro últimos.

O comunicado indica que a Comissão de Avaliação realizou um exame formal dos documentos de candidatura, ao que se seguiu uma fase de audiência prévia para o exercício do direito de contraditório, decidindo a qualificação de todas as candidatas.

Na fase do concurso anunciada na sexta-feira, as empresas qualificadas dispõem de tempo para submeter as propostas técnicas e financeiras, que serão analisadas pela Comissão de Avaliação com base em critérios de adjudicação estabelecidos no caderno de encargos e no programa do concurso.

As concessões submetidas a concurso dizem respeito às Lotarias, Lotaria Instantânea, Totoloto, Totobola e Angomilhões, de acordo com o comunicado do ISJ, que associa as candidatas seleccionadas para a segunda fase a empresas de Portugal, Aústria, Reino Unido, Índia e Coreia do Sul.

À luz da legislação vigente, as receitas geradas por esta actividade servirão para o financiamento de políticas sociais públicas, projectos comunitários, investimentos na conservação de locais históricos, entre outros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia