Economia

Regulador suspende Master e Confiança seguros

Isaque Lourenço

Jornalista

As operadoras Master e Confiança Seguros estão suspensas de emitir novas apólices no mercado, nos próximos 180 dias, por decisão publicada, ontem, pela entidade reguladora, após anuência ao Ministério das Finanças.

19/02/2021  Última atualização 12H55
© Fotografia por: DR
De acordo com o documento da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) a que o Jornal de Angola teve acesso, a medida resultou da análise criteriosa dos relatórios de gestão e contas e demais elementos de informação fornecidos pelas seguradoras ao regulador, referentes ao exercício de 2019 e exercícios transactos, e, em sede dos demais actos de supervisão e acompanhamento do exercício da actividade seguradora.
A proibição abrange, também, a subscrição de novos riscos. As seguradoras devem, conforme previsto na Lei das Instituições Financeiras, apresentar à ARSEG um plano de financiamento e de recuperação, no prazo de 45 dias.A ARSEG retirou a licença a dois operadores, cancelou a de outras duas até então inoperantes e agora suspende temporariamente mais duas, o que totaliza seis. O mercado segurador angolano é operado por 27 empresas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia