Sociedade

Reposição da ponte termina em Agosto

As obras de reposição da Ponte Anna Passione, na Estrada N100, no município do Sumbe, província do Cuanza-Sul, estão previstas para terminar no próximo mês de Agosto, assegurou ontem o director de obras da empreiteira CHEC, Pedro Costa.

13/05/2021  Última atualização 09H15
© Fotografia por: DR

O responsável da empreiteira, que falava no fim de uma visita do governador do Cuanza-Sul, Job Castelo Capapinha, explicou que o andamento das obras da Ponte Anna Passione estão na fase de conclusão da passagem hidráulica, com a construção do último módulo de 7,5 metros de comprimento dos 70 previstos. Depois disso, referiu que se seguem os trabalhos de passagem de água e começam a fazer os aterros para a execução das camadas finais do canal. A seguir, acontece uma pausa, no sentido de se verificar o estado dos assentamentos da obra, para dar lugar à asfaltagem dos quase 200 metros. 

Quanto à requalificação da cidade, na Avenida do Payor, concretamente no lote 3, as obras arrancaram há 15 dias e estão a ser executadas nas camadas de suporte (camadas de rachão de um metro), seguida da aplicação de filtrantes, bases, sub-base e da asfaltagem.Pedro Costa salientou que, apesar das limitações impostas pela pandemia da Covid-19, os trabalhos decorrem a bom ritmo. Fruto disso, a conclusão das obras em curso na Avenida do Payor, referentes ao lote 3, está prevista para dentro de três meses, incluindo a aplicação de lancis, iluminação pública, rede de esgoto, linhas de telecomunicações e redes das águas pluviais.  Obras do PIIM
 O governador Job Capapinha visitou, ainda, as obras do mercado de peixe, que está a ser erguida na rua do aeródromo, no bairro do Chingo, no quadro do Plano Intregrado de Intervenção nos Municípios (PIIM). As obras de requalificação da cidade do Sumbe, no lote 3, beneficiaram 12 projectos, dos quais 11 estão em execução e um aguarda validação. Entre os projectos, destaque recai sobre as áreas da Educação e Saúde, com duas obras cada, energia, vias de comunicação, todas com cada uma, além de edifícios públicos e outros equipamentos sociais. Todos estes projectos em curso já gastaram 703.226.563 kwanzas.
O governador Job Capapinha manteve, igualmente, um encontro com os administradores municipais e comunais, directores e chefes de áreas, onde lhe foi apresentado o memorando de funcionamento daquela circunscrição. Victor Pedro | Sumbe

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade