Desporto

Restos mortais de Esquerdinho vão a enterrar na Catumbela

Os restos mortais do vice-presidente da Académica do Lobito, Duarte Adriano Kwatula “Esquerdinho”, vão enterrar, hoje, no Cemitério do Luongo, no município da Catumbela, província de Benguela.

16/05/2021  Última atualização 14H02
Académica do Lobito © Fotografia por: DR
O acto fúnebre vai ser realizado num ambiente reservado apenas aos familiares e membros do clube, para mitigar a propagação da pandemia da Covid-19.  
Esquerdinho Kwatula morreu na quinta-feira passada, na cidade do Lobito, vítima de doença. Antes de chegar a função de dirigente do clube, foi treinador dos escalões de formação do clube durante várias temporadas.

Esquerdinho foi jogador de futebol no período de 1985/90, tendo começado na Académica do Lobito. Também passou pelo Dínamo de Benguela e depois transferiu-se para o FC Cabinda.
Já na recta final da carreira, regressou ao Lobito, onde "pendurou” as botas pela formação da Académica. Esquerdinho deixa viúva e órfãos.

Na sexta-feira passada, a direcção do clube anunciou à imprensa que 12 membros da equipa, entre atletas e dirigentes, estavam infectados com o novo coronavírus. Nesta hora de dor e luto, a Editoria Desporto do Jornal de Angola endereça à família os sentimentos de pesar.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto