Desporto

Rivais decidem hoje troféus dos nacionais

Teresa Luís

Jornalista

Interclube -1º de Agosto e Petro de Luanda - 1º de Agosto decidem hoje, a partir das 16h00 e 17h45, os títulos da 42ª edição dos Campeonatos Nacionais seniores masculino e feminino de andebol, no Pavilhão Multiusos do Kilamba.

10/05/2021  Última atualização 05H45
Petrolíferas e militares voltam a encontrar-se esta noite © Fotografia por: Dombele Bernardo/ Edições Novembro
A julgar pelas exibições apresentadas no decorrer da prova, ambas as partidas podem ser pautadas pelo rigor técnico e táctico, com as defesas a suplantarem os ataques. Nos dois desafios, os intervenientes entram em igualdade de circunstâncias e repartem o favoritismo, na luta pelo principal troféu da época.

Os polícias ambicionam a revalidação do título, enquanto nas hostes militares a meta passa por destronar o campeão. O empate a 21 golos, registado na fase regular faz parte do passado.

Às ordens de José Pereira "Kidó”, no "sete” inicial do Inter podem alinhar os seguintes jogadores: na primeira linha, Adelino Pestana "Amarelo”, Edvaldo Ferreira "Moreno” e Cláudio Lopes "Cláudio G”. Na segunda, Cláudio Chicola " Fantasma”, Agostinho Lopes " Chano”, Jaroslav Aguiar "Jaro” e Custódio Gouveia "Bana”.
Sob o comando técnico de Filipe Cruz, eis o provável "sete” inicial dos rubro e negros, na primeira linha, Declerck Sibo, Énio de Sousa e Manuel Nascimento " Manucho”, ao passo que na segunda, Gabriel "Teka”, Otiniel Pascoal, Adilson Maneco e Geovany Muachissengue.

Ainda hoje, às 12h00, o Desportivo da Banca e Inter "B” jogam pelo terceiro posto da tabela. Ontem, sem meias medidas, o Interclube venceu o Desportivo da Banca, por 25-22.
Na outra meia-final, o 1º de Agosto ganhou o Inter "B” por 28-19.
Em femininos, as petrolíferas almejam o resgate do ceptro perdido em 2019, enquanto as militares têm em vista a revalidação do mesmo.

Vivaldo Eduardo pode optar pelo seguinte "sete” inicial: Marília Quizelete "Inglesa”, Magda Cazanga e Delfina Mugongo "Didi” na primeira linha e na segunda, Edith Bunga, Natália Kamalandua, Janeth Santos e Teresa Almeida "Bá”.
Helena Paulo, Dalva Perez e Alexandra Shuno podem integrar a primeira linha do "sete” inicial de Nelson Catito, e na segunda as influentes, Liliana Venâncio, Natália Bernardo, Juliana Machado e Eneleidys Lloverad.

Academia e o Desportivo do Maculusso medem forças, às 13h45, para a disputa do terceiro lugar. Ontem, nas meias-finais, o 1º de Agosto derrotou a Academia por 27-23.
O Petro de Luanda venceu, por expressivos 28-17,  o Desportivo do Maculusso, no Multiusos do Kilamba.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto