Desporto

Rivais medem forças na sétima jornada

Teresa Luís

Petro de Luanda e 1º de Agosto defrontam-se na sétima jornada da 42ª edição do Campeonato Nacional sénior feminino de andebol, no Multiusos do Kilamba, ditou o sorteio realizado ontem, no auditório Paulo Bunze, sede da Federação Angolana (FAAND).

24/04/2021  Última atualização 12H54
Petro de Luanda e 1º de Agosto © Fotografia por: DR
Em femininos, a prova é jogada no sistema todos contra todos a uma volta, com a participação de oito equipas. Na fase seguinte  podem ser disputados os quartos-de-final ou meia-final, dependendo da decisão que sair na reunião técnica agendada para segunda-feira.

A primeira ronda reserva os encontros: Academia - Electro do Lobito, Maculusso - Petro de Luanda, 1º de Agosto - 1º de Maio e Progresso Sambizanga - Casa do Pessoal do Porto do Lobito.
Electro do Lobito - Progresso Sambizanga, Petro de Luanda - Academia, 1º de Maio - Maculusso e Casa do Pessoal do Porto do Lobito - 1º de Agosto são as partidas da jornada dois.

Em masculinos, estão inscritas dez formações, repartidas em duas séries. Após a fase de grupos, as oito melhores jogam os quartos-de-final. O Interclube "A” encabeça a Série A, ao lado do Petro de Luanda, Organizações Joyce (Cabinda), Desportivo da Lunda Sul e 1º de Agosto "B”.
Inter "A”- Organizações Joyce e Desportivo da Lunda Sul - 1º de Agosto "B”, são os desafios da primeira jornada. O Petro folga por imperativo de calendário.

Na Série "B”, encabeçada pelo 1º de Agosto "A” constam as formações do Desportivo da Banca, Atlético do Namibe, Escolinha São João (Huambo) e Interclube "B”.
Eis a chave da primeira ronda: 1º de Agosto "A”- Atlético do Namibe  e Escolinha São João - Interclube "B”. A Banca vai cumprir folga.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto