Regiões

Rivungo e Mavinga melhor iluminados

As localidades de Luiana (Rivungo), Kunjamba e Kutuilo (Mavinga), Cuando Cubango, contam, desde o final de semana, com sistemas de iluminação pública, alimentados por placas solares, no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

09/02/2021  Última atualização 13H03
Mavinga), Cuando Cubango © Fotografia por: Edições Novembro
O facto foi anunciado pelo primeiro secretário provincial do MPLA, Júlio Bessa, durante a apresentação da agenda política para 2021 à população do Cuando Cubango, tendo realçado que os projectos de iluminação pública nas três localidade tiveram início muito antes da revisão que o governo local efectuou em todos os projectos do PIIM da província.

Júlio Bessa  disse que antes da reestruturação do PIIM tinham sido aprovados 38 projectos, que não foram mexidos, tendo sido acordado com os empreiteiros que continuassem com as obras, até a conclusão das mesmas, estando em curso 35 outras infra-estruturas. Explicou que os projectos do PIIM na província passaram de 38 para 266 e o orçamento aumentou de 12 para 50 milhões de dólares.

"Trabalhamos afincadamente para reestruturar o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios da província do Cuando Cubango, visto que o mesmo não se revestia de grande valor e impacto social na vida da população. O actual PIIM foi ajustado de acordo com as necessidades da população”, disse Júlio Bessa.

Fez saber que, no PIIM revisto, todas as infra-estruturas administrativas, escolares, de saúde, casa de passagem dos professores, enfermeiros, pessoal administrativo, bem como residências de funções dos administradores municipais e comunais serão iguais em toda a extensão da província do Cuando Cubango.

Segundo o governador Júlio Bessa, o ligeiro atraso registado nas obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios no Cuando Cubango deveu-se a questões de reestruturação, visto que algumas acções que estavam enquadradas no PIIM não tinham impacto na vida das populações.

Salientou que o Cuando Cubango é a maior província do país e as suas necessidades são diferentes das outras cidades de Angola.   
Fez saber que amanhã será lançado o concurso público para adjudicação das obras dos projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), em toda a extensão da província do Cuando Cubango. Júlio Bessa apelou a todos os populares no sentido de serem os fiscais das obras do Plano  Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), visto que os mesmos são os maiores beneficiários destes projectos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões