Desporto

Roque Sapiri rejeita candidatura ao título da prova

António de Brito

A realizar uma campanha com distinção, com apenas um tropeço, frente ao Ferrovia do Huambo, em 14 jogos disputados , a equipa do Sagrada Esperança não entra na luta pela concorrência do título do Girabola'2021, apesar de ocupar a terceira posição da classificação, com 29 pontos.

15/04/2021  Última atualização 12H20
© Fotografia por: DR
O facto foi revelado, ao Jornal de Angola, por Roque Sapiri, treinador do conjunto diamantífero,  que afirmou "não somos candidatos ao título do campeonato. Em nenhum momento, aparecemos nos órgãos de Comunicação Social a assumir tal pretensão. Vamos manter esta postura até ao término do campeonato. Repito, o Sagrada Esperança não é candidato, embora estejamos a efectuar uma excelente prestação na competição”, declarou. 
Quando falta uma partida para o encerramento da primeira volta do campeonato, frente ao Petro de Luanda, marcado para sábado no Dundo, de acerto à 15ª jornada do Girabola, o técnico considerou positivo o desempenho da equipa na primeira parte da maior festa futebolística do país.  "A prestação é bastante positiva, uma vez que o objectivo foi alcançado, que visava a disputa dos lugares cimeiros. Esperamos manter este desempenho na segunda volta”, garantiu, elogiando o espírito de equipa demonstrado pelos jogadores. 

"Aproveito a oportunidade para endereçar uma palavra de carinho aos meus atletas, pelo carácter e entrega revelado em todos os jogos. A direcção do clube teve, igualmente, um desempenho fundamental, para que os resultados fossem positivos”.   Ataque reforçado 
No reforço da equipa para o segundo turno do Girabola, com início ainda por definir, a equipa técnica do conjunto da Lunda-Norte priorizou o ataque, com a contratação do avançado Valente, ex-Ferrovia do Huambo, como refere Roque Sapiri. 

"É um jogador com créditos firmados. Durante a primeira volta teve um excelente desempenho ao serviço do Ferrovia. Daí o interesse da direcção no jogador”.  Sem avançar nomes, o treinador da formação verde e branca informou que a direcção do clube está a negociar a saída de dois estrangeiros da equipa”, disse, acrescentando que "os mesmos não se adaptaram aos métodos de trabalho. São situações que acontecem com qualquer atleta”, lamentou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto