Desporto

Rui Andrade já pensa na corrida de Le Mans

Armindo Pereira

Jornalista

O piloto angolano Rui Andrade está focado em melhorar a prestação na 89ª edição das 24 Horas de Le Mans, França, depois do 13º lugar (entre 33 concorrentes), obtido na estreia das 6 Horas de Spa-Francorchamps, em automobilismo, na Bélgica, no Campeonato do Mundo de Endurance da FIA.

04/05/2021  Última atualização 16H20
O piloto angolano Rui Andrade está focado em melhorar a prestação na 89ª edição das 24 Horas de Le Mans, França, depois do 13º lugar (entre 33 concorrentes), obtido na estreia das 6 Horas de Spa-Francorchamps, em automobilismo, na Bélgica, no Campeonato d © Fotografia por: DR
Apesar de não ter corrido como o prognosticado, o corredor da categoria Pro-AM considera que o resultado abre boas perspectivas para a corrida de Agosto próximo, no Circuito de la Sarthe, a ser organizada pelo Automóvel Clube de l'Ouest.

"O meu foco agora é trabalhar para uma melhor prestação nas 24 Horas de Le Mans. Obviamente que o apoio dos angolanos será muito importante. Falo dos adeptos e fãs e, particularmente, de potenciais patrocinadores. Quero continuar a dar o melhor e dignificar as cores da nossa bandeira”, disse o piloto. 

Andrade exteriorizou o sentimento de ter estado pela primeira vez entre renomados  pilotos de elevada experiência, numa das provas mais mediáticas do calendário da FIA, para a G-Drive Racing. De acordo com o piloto, a classificação no circuito belga poderia ter sido melhor, não fosse o incidente que envolveu um dos companheiros de equipa.   

O angolano fez  parceria com o americano John Falb e o ex-piloto espanhol da Fórmula 1, da equipa Marusia, John Mehri: "Podíamos ter lutado por um pódio, se não fossem os problemas que tivemos”, garantiu.

O presidente da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM), Ramiro Barreira, classificou "excelente” a prestação do corredor de 21 anos. Antes da prova de Agosto, em França, Rui Andrade disputa a  próxima corrida em Portugal, no dia 11 de Junho.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto