Cultura

Rui Orlando e Anna Joyce estão a liderar nomeações

Amilda Tibéria

Os músicos Rui Orlando e Anna Joyce lideram a lista dos nomeados do Moda Luanda 2021, cuja gala acontece este domingo, em Luanda, com transmissão em directo pela TV Zimbo.

17/05/2021  Última atualização 08H50
Karina Barbosa enalteceu o apoio de todos à moda angolana © Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro
Com quatro nomeações cada, a cantora Anna Joyce disputa a categoria de melhor artista ou grupo de música moderna, melhor per-
formance feminina em palco ou live, melhor música romântica de 2020 e melhor vídeo de 2020, enquanto Rui Orlando concorre em melhor performance masculina, melhor música romântica de 2020, melhor colaboração e melhor vídeo de 2020.

A directora da Step Models, Karina Barbosa, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que o Moda Luanda deste ano inclui a apresentação de 18 colecções de moda e vai distinguir, também, os criadores mais destacados nas modalidades de música, cinema e televisão.
A 24ª edição do projecto, explicou, é realizada sob o tema " Press Play”, "como forma de dar ânimo e força ao sector de produção artística nacional”. "É chegada a hora de voltar a pôr a andar a moda nacional e todos os seus profissionais e intervenientes, pois, apesar dos desafios, é preciso produzir. A superação é sempre possível”, disse.

Karina Barbosa informou, ainda, que o Moda Luanda foi criado para promover e dinamizar a moda nacional, por isso há um espaço exclusivo para estilistas e marcas angolanas. "Estamos a preparar um grande concurso para a descoberta de novos modelos”, adiantou, acrescentando que quem decide os modelos a desfilarem no concurso é o público, através de voto popular, via SMS, pela rede Movicel.  

As actividades realizadas ao longo dos anos pela Step Models representam, para Karina Barbosa, um feito de perseverança e um desafio, que já tem 24 anos, para permanecer no activo, com a mesma longevidade, dimensão e consistência regular no calendário nacional da moda. "Com os desafios da pandemia e dos novos tempos, conseguimos, novamente, realizar o concurso, num formato televisivo, transmitido online, para que as pessoas assistam em casa com maior segurança. É um feito resultante do esforço de todos”, contou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura