Desporto

Rui Sampaio convoca nove jogadores da diáspora

António Cristóvão

Jornalista

O guarda-redes do Exército do Lubango, Rock Dormigo, é a novidade na convocatória da Selecção Nacional de Honras de futsal, divulgada, ontem, pelo técnico Rui Sampaio, visando a segunda fase de preparação de 24 dias na província da Huíla.

26/04/2021  Última atualização 07H10
© Fotografia por: DR
Além do guarda-redes, Rui Sampaio convocou, também, os atletas José Pereira "JPA”, do Plasaince All-Star de França, João das Neves (Bastia Agglo de França), Man Ba (FC Novaya Generatsaya da Rússia), Dill (Jaragua  Fakini Futsal do Brasil), Angel (Vallecas de Madrid), Moisés (Nova Gliwice da Polónia), Marlon (Union Titus Futsal de Luxemburgo), Márcio (Casa do Benfica  de Quarteira de Portugal) e Edy Magalhães (FC Barreirense de Portugal).

Os jogadores que militam no exterior do país completam o grupo de trabalho na terceira e última fase de preparação,  de 24 de Junho a 21 de Julho, no Lubango, antes da participação no Campeonato do Mundo, na Lituânia.
O mundial disputa-se de 12 de Setembro a 3 de Outubro, com a participação de 24 selecções, nas cidades sedes de Vilnius, Caunas e Klaipeda.

No princípio desta semana, o grupo realiza os testes médicos, numa unidade hospitalar da capital, com o grosso dos atletas.
A Selecção Nacional segue de autocarro para o Lubango na próxima segunda-feira, 3 de Maio, para no dia 5, às 8h00, começar os trabalhos de preparação no Pavilhão da Nossa Senhora do Monte.    
Rui Sampaio convocou os atletas Cavala (Geração do Lubango), Manu (Clínica Sagrada Esperança), Gomito, Laélcio, Neblu, Nuno, Kaluanda, Prado, Guga, Dabino, Kota, Branquinho, Osna, Vasco, Wareny (Coprat FC), Léo, Manosele, Bebucho Gonga e Jó Cambangula (GD RNT), Vedo (Chapesseca do Huambo), Bebucho  Eduardo (Académicos do Namibe), Cubano (Craques de Ombaka) e Nelsinho (Águias Vermelhas de Benguela).

Na terceira e última fase da preparação, de 24 de Junho a 31 de Julho, também no Lubango, o seleccionador nacional vai contar com os jogadores que militam no exterior do país.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto