Desporto

Ryan Richards reforça Petro de Luanda na BAL

Anaximandro Magalhães

Jornalista

Ryan Earl Richards, poste de 2,11 metros, 29 anos, nacionalidade inglesa, é reforço do Petro de Luanda, tendo em vista a disputa da Iª edição da Basketball African League (BAL), a decorrer de 15 a 31 de Maio, na cidade de Kigali, Rwanda.

22/04/2021  Última atualização 13H15
Poste aumenta o leque de opções do treinador na competição © Fotografia por: DR
O basquetebolista, com vínculo contratual até final da principal competição africana de clubes, deve, segundo o vice-presidente para o basquetebol do clube petrolífero, Anselmo Monteiro, desembarcar em Luanda ainda esta semana. 
 
"Estamos a fazer tudo para que chegue antes do fim-de-semana. Tão-logo esteja entre nós ficará na bolha com os restantes jogadores, de forma a ser integrado na equipa e começar a treinar com o grupo”, disse.    
Do percurso da carreira, destaque para o facto de em 2010 ter sido seleccionado pelo San Antonio Spurs como a 49ª escolha geral no draft da NBA, a Liga Profissional norte-americana de basquetebol mais mediática do mundo.  

Ryan, de 120 kg, não chegou a jogar na equipa da qual constavam nomes como os do norte-americano Tim Duncan, do argentino Manu Ginóbili, do francês Tony Parker, dentre outros, por ter sido submetido a duas intervenções cirúrgicas num dos ombros. 
 
Com passagens por vários campeonatos europeus e árabes, Richards alinhou, em 2020, pelo Phoenix Brussels da Pro Basketball League. Antes de assinar pelos tricolores, o jogador defendia as cores do Surrey Scorchers da BBL, do campeonato inglês.  

Questionado se além de Ryan Richards, que fará 30 anos a 24 do corrente, chegarão outros atletas à equipa do Eixo-Viário, liderada por José Neto, o dirigente foi claro: "já não temos tempo, infelizmente. Pois, alguns jogadores estão receosos em vir para África, em função da pandemia da Covid-19”. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto