Desporto

Sagrada ascende à terceira posição

O Sagrada Esperança da Lunda Norte ascendeu à terceira posição classificativa do Girabola, ao vencer, ontem, no Lubango, o Desportivo da Huila por 1-0, em jogo de acerto de calendário, referente à 5ª jornada. A vitória resultou de um auto-golo de um jogador contrário.

25/02/2021  Última atualização 17H08
Diamantíferos após vitória ontem ascendem à terceira posição © Fotografia por: Benjamin Cândido | Edições Novembro |
Os diamantíferos somam agora 18 pontos, os mesmo que tem o Recreativo da Caála, que baixa para a quarta posição, em função do goal-average. A vitória sabe bem aos pupilos de Roque Sapiri, depois de na ronda do fim-de-semana terem empatado, sem golos, na deslocação a casa do Wiliete.

O resultado, ora alcançado pode servir de tónico para o desafio do fim-de-semana em que recebe, em casa, o Recreativo da Caála, coincidentemente equipa que tem o mesmo número de pontos ou com a qual trava uma disputa directa por posições classificativas.
Quem também venceu, ontem, e fora de portas, foi o Bravos do Maquis, que se deslocou ao reduto do Cuando Cubango FC, a quem venceu, igualmente, por 1-0. O jogo, de acerto, contou para a mesma jornada.
A vitória, conseguida no último minuto, através de uma grande penalidade, convertida por Chole, para lá de constituir um bálsamo, depois da derrota diante do Interclube, coloca a turma maquisarde na quinta posição com 17 pontos, o que não deixa de ser motivante para a recepção, domingo, do Wiliete de Benguela.
José de Mátis

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto