Desporto

Salvador Gordo estreia no estágio em Kazan na Rússia

Rosa Panzo

Jornalista

O nadador angolano Salvador Gordo dá início, hoje, no Centro de Alto Rendimento de Kazan, Rússia, ao estágio de seis meses no quadro do programa preparatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, a disputar-se de 23 de Julho a 8 de Agosto deste ano.

26/01/2021  Última atualização 11H03
Nadador angolano Salvador Gordo © Fotografia por: DR
Após 14 dias de quarentena, em obediência ao protocolo da OMS, o atleta volta às braçadas sob o comando do treinador russo Pavel Kutashev, segundo a mãe de Gordo."O Salvador goza de boa saúde e está preparado para iniciar os treinos", disse. O especialista angolano em mariposa nos 200 e 100 metros está acompanhado de 11 nadadores oriundos de Montenegro, Cuba, Lituânia, Nigéria, Paquistão e os anfitriões.

Gordo consta de um pacote destinado a atletas com os mínimos da FINA, obtidos ao longo do ciclo olímpico. Em Dezembro passado, o atleta obteve a marca de 57s11 nos 100 metros mariposa, na categoria de júnior, no Aberto de Jamor com as cores de Sporting Clube de Portugal. Além dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o único angolano convidado da FINA prepara-se também para o Mundial de Abu Dhabi, a disputar-se de 13 a 18 de Dezembro deste ano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto