Analistas vêem as deserções de figuras próximas de Mariano Nhongo, como uma vitória do presidente da Renamo, Ossufo Momade, cuja liderança está a ser contestada pelo chefe da auto proclamada Junta Militar.
A Rússia considera absolutamente inaceitáveis as novas sanções adoptadas pelos Estados Unidos e pela União Europeia contra altos responsáveis russos pelo suposto evenenamento e perseguição judicial contra o opositor Alexei Navalny.
A comissão eleitoral da República do Congo anunciou ontem, segundo a AFP, que as eleições presidenciais ocorrerão no dia 21 de Março e confirmaram que as forças de defesa e segurança votarão a 17 de Março “, permitindo que o exército e a polícia se dediquem a garantir a tranquilidade na votação às eleições.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Rússia considera absolutamente inaceitáveis as novas sanções adoptadas pelos Estados Unidos e pela União Europeia contra altos responsáveis russos pelo suposto evenenamento e perseguição judicial contra o opositor Alexei Navalny.
A democracia representativa, pela qual as populações delegam, pelo voto, quem decide por elas, a mais propalada como solução dos povos, é, também, a que revela maiores contra-sensos, desde logo pelas diversas formas como pode ser exercida.
Tenho por hábito andar de canal em canal internacional para me atualizar em notícias. Claro que por razões óbvias, incluindo a língua, vejo as internacionais portuguesas que, verdadeiramente, são domésticas e os sujeitos receptores fora de Portugal são apenas os emigrantes e os Palop.
Os angolanos tomaram conhecimento, com satisfação, da notícia de que vacinas contra a Covid-19 começaram a chegar ao país. Terça-feira o país recebeu o primeiro lote de 624 mil doses de vacinas contra a Covid-19 AstraZeneca, produzidas na Índia, país considerado a maior farmácia do mundo.
O primeiro secretário nacional da JMPLA disse, ontem, em Luanda, que é necessário reforçar as estruturas de base da organização no sentido de tornar os militantes mais activos, fortes, produtivos e capazes de solucionar os problemas sociais nas comunidades.
O município da Catumbela, na província de Benguela, vai ganhar, nos próximos tempos, um novo hospital, a ser construído de raiz, no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), anunciou o governador provincial, Rui Falcão, por ocasião do 60º aniversário do início da Luta Armada de Libertação Nacional.