Sociedade

Secretário de Estado pede mais dinamismo nas obras do PIIM

José Chaves|Gamba

Jornalista

O Secretário de Estado da Comunicação Social e coordenador do Grupo Técnico Multissetorial de acompanhamento da província do Bié, Nuno Caldas Albino pediu aos empreiteiros maior dinamismo na execução das obras do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios PIIM.

14/04/2021  Última atualização 22H40
Governante reforçou que o avanço das obras é graças ao engajamento do Governo local © Fotografia por: José Chaves

O responsável falava no final de uma visita aos  projectos do PIIM em  curso nos municípios da Nharêa e do Andulo, tendo sublinhado que na Nharea, as empreitadas decorrem a bom ritmo e quando terminarem contribuirão para  a melhoria das condições de vida das populações.

 

O governante  reforçou que o avanço das obras é graças ao engajamento do Governo local e dos jovens que abraçaram o primeiro emprego. Nuno Caldas Albino  considerou positivo o andamento das empreitadas e acredita que as mesmas vão ser concluídas no prazo programado, tendo sublinhado que visitas deste género fazem parte de um conjunto de planos traçado pelo  Executivo, que visam acompanhar as obras do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios e o seu grau de execução.

 

O Secretário de Estado da Comunicação Social e a sua comitiva, durante a sua visita ao município da Nharea,  visitaram as obras de construção do Centro de Saúde da povoação de Catala, na  comuna da Lubia, as obras de reabilitação e ampliação do hospital municipal, construção de uma quadra desportiva e as obras de terraplanagem da via que liga a sede municipal da Nharea as comunas de Caieie e Dando num percurso de 62 quilómetros.

 Em desenvolvimento...

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade