Mundo

Secretário-geral do ANC em julgamento em Agosto

O julgamento do caso de corrupção que envolve o secretário-geral do partido que governa na África do Sul foi adiado para 11 de Agosto, já que foi transferido para o Tribunal Supremo em Bloemfontein, noticiou a Reuters.

21/02/2021  Última atualização 12H48
Ace Magashule e outros 15 dirigentes são acusados de fraude © Fotografia por: DR
Ace Magashule e outros 15 dirigentes do ANC enfrentam 74 acusações de fraude, roubo, corrupção, lavagem de dinheiro e escândalo do projecto do telhado de amianto. Em recentes declarações à imprensa, Ace Magashule disse que não tinha feito nada de errado e garantiu que vai provar a si mesmo.

Entretanto, novas acusações foram feitas contra os acusados quando eles compareceram sexta-feira perante a Justiça. Magashule disse aos jornalistas, ladeado por outros dirigentes do ANC, que estava pronto para ser julgado, mas que os tribunais estavam "a perder” tempo com adiamentos. Magashule apareceu pela primeira vez no tribunal em 13 de Novembro do ano passado e foi indiciado por 21 acusações de fraude e corrupção. As acusações datam da época em que foi Primeiro-Ministro do Free State, há 7 anos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo