Política

Secretário nacional da JMPLA quer mais dinamismo das bases

Kamuanga Júlia | Saurimo

Jornalista

O primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, exortou, sábado, em Saurimo, província da Lunda-Sul, os militantes a reforçarem os mecanismos de actuação e mobilização, para a dinamização das estruturas de base.

12/04/2021  Última atualização 09H53
Primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos © Fotografia por: DR
Ao discursar num acto de massas no qual participaram centenas de militantes, no pavilhão multiuso do bairro Luavur, arredores da cidade, Crispiniano dos Santos insistiu na necessidade de mudança de postura por parte dos militantes e apelou à aposta na criatividade e no equacionamento de soluções que satisfaçam a juventude. Ao realçar algumas acções ligadas ao emprego, formação e habitação, tanto reclamados pela juventude e que estão a ser materializados pelo Executivo, de forma paulatina,

O político encorajou a continuidade de acções ligadas ao emprego, formação e habitação, tanto reclamadas pela juventude mas que estão a ser materializadas, de forma paulatina, pelo Executivo.
Considerou que o diálogo permanente deve nortear a actuação da JMPLA, para elevar a qualidade no funcionamento das estruturas do partido a todos os níveis, para os desafios que serão as eleições gerais de 2022.

Crispiniano dos Santos de-fendeu a inclusão dos jovens na vida política e social do país, onde todos possam viver de forma condigna, usufruindo dos ganhos da Independência Nacional e da Paz, "cuja preservação depende da responsabilidade de cada jovem".
Apesar da situação que o país vive do ponto de vista económico e sanitário, considerou que os resultados no combate à corrupção e à impunidade são visíveis.

Crispiniano dos Santos exigiu dos militantes do MPLA a denúncia destes males, acrescentando que os membros do partido devem ser um exemplo nas suas comunidades, para que sejam salvaguardadas as conquistas alcançadas. O primeiro dia de trabalho do secretário nacional da JMPLA na Lunda-Sul culminou com visitas às obras da centralidade de Saurimo e à fábrica de lapidação de diamantes. O primeiro secretário provincial da Lunda-Sul do MPLA, Daniel Neto, considerou que a visita trouxe uma lufada de ar fresco para os militantes da JMPLA, OMA e de todos os jovens. Daniel Neto reconheceu que a JMPLA está firme para corresponder aos desafios do partido.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política