Desporto

Selecção Nacional prepara participação na Taça Davis

António Cristóvão

Jornalista

A Selecção Nacional sénior masculina de ténis cumpre, hoje, às 10h00, a última sessão de treino da semana, no bairro dos Coqueiros na Baixa de Luanda, visando a participação, de 21 a 26 deste mês, na Taça Davis, Zona Africana, em Brazzaville, Congo.

11/06/2021  Última atualização 05H15
Tenistas trabalham para um bom desempenho na competição © Fotografia por: M.Machangongo | Edições Novembro
Para os trabalhos desta manhã, o grupo vai efectuar um jogo treino, com o intuito de o seleccionador nacional, Eduardo Gonçalves, observar a condição física dos tenistas.
Depois da folga de final de semana, os jogadores regressam à preparação segunda-feira de manhã, com realce para os trabalhos de resistência.

Ontem, os tenistas aprimoraram os processos de jogo, os exercícios de serviços/saque (é o lançamento da bola para iniciar um ponto, ou lançamento da bola ao ar e atingida com a raquete).

Para o torneio de Brazzaville, as sessões de preparação da Selecção Nacional começaram na segunda-feira, no Clube de Ténis de Luanda (CTL). O técnico Eduardo Gonçalves está a trabalhar com os tenistas Fernando André, Zidário Quitumina, Cleson Tipewa e Nicolau Monteiro.
Angola está no Grupo 5 da Zona Africana da Taça Davis, ao lado do Congo, Namíbia, Botswana, Gabão, Costa do Marfim, Nigéria, Senegal e Uganda.



A Selecção Nacional tem a previsão de viagem para Brazzaville entre 18 e 19 do corrente. Angola competiu pela última vez na Taça Davis, em 2003, onde  registou o melhor resultado, ao terminar no sétimo lugar no Grupo III da Zona África/Europa.



Na altura, a Selecção Nacional foi constituída por Nelson Almeida e João Sebastião Miguel.
Nelson de Almeida somou a maioria das vitórias totais da prova, individuais e duplas. Além deste registo, os angolanos adicionaram também a melhor dupla, e Nelson de Almeida conseguiu um total de 14 empates no torneio. Angola disputou em três ocasiões a competição.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto