Desporto

Selecção nigeriana faz viagem de barco

Ao contrário do que é habitual em situações do género, em que as viagens são feitas de avião, a selecção da Nigéria optou por um meio de transporte incomum. Viajou de barco ontem de manhã para a cidade de Porto Novo, Benin, onde vai defrontar a similar local hoje para a quinta jornada das eliminatórias do CAN Total Camarões 2021.

26/03/2021  Última atualização 17H28
Super Águias esperam voltar vitoriosos do Benin © Fotografia por: DR
A Federação Nigeriana (NFF, sigla em inglês) justificou tal opção em função da curta distância entre Lagos, local de concentração das Super Águias, e Porto-Novo, local da disputa do jogo, neste período em que os voos aéreos estão sujeitos a múltiplos constrangimentos, pois, as duas cidades estão localizadas a apenas 88 Km de distância.

"Vou para o Benin de barco o tempo todo. Fizemos isso quando fomos para a visita de inspecção. Não há nada de errado em explorar outras formas de experiência na Nigéria. (…) Olha o terminal de barcos de Lagos, é um dos melhores do mundo que já vi, então porque não usar tudo isto se temos? ”, explicou o presidente da NFF, Amaju Pinnick, ao site Goal. Aceite pela equipa técnica, a decisão foi muito bem recebida pelos jogadores, mas, depois de causar algum espanto no seio do grupo.

"O mais importante é chegarmos lá inteiros e vencermos o jogo”, disse o defesa-central Leon Baologun. "Esta será a minha primeira viagem marítima, mas eu realmente não me importo. Tudo o que importa para mim e para os meus companheiros de equipa é vestir a camisola, representar o nosso país e ganhar o jogo ”, afirmou o extremo do Galatasaray, Henry Onyekuru.

Augusto Panzo

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto