Desporto

Selecção paralímpica começa preparação

António Cristóvão

Jornalista

Os atletas da Selecção Nacional concentram-se no dia 15 deste mês, em Luanda, visando a participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Japão, de 24 de Agosto a 5 de Setembro, com o slogan “Mudança Positiva”.

08/01/2021  Última atualização 14H35
© Fotografia por: DR
A informação foi avançada ontem ao Jornal de Angola pelo secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano (CPA), António da Luz, para anunciar que  antes dos Jogos de Tóquio, os corredores têm em vista a participação no meeting de São Paulo(Brasil), de 21 a 29 de Março. De 22 a 29 de Junho, a selecção deve competir no meeting da Tunísia, na cidade de Tunis.
Depois da concentração, os atletas serão submetidos aos testes da Covid-19, seguindo-se ao cumprimento da quarentena domiciliar no Sequele. Para os trabalhos de preparação, o seleccionador nacional e coordenador técnico do Comité Paralímpico Angolano (CPA), Zeman Manuel, convocou sete atletas.O técnico principal escolheu os guias Abel Espírito Santo (Cuanza-Sul), Adão Soares (Malanje), José Hingombe, Ngoy Pierere (Huambo), Márcio Neto e Luís Manuel (Luanda), com realce para a ausência de Nicolau Palanca.

Além do Zeman Manuel, o corpo técnico da Selecção Nacional é constituído pelo treinador assistente, Domingo Sapalo, da província do Huambo, e a fisioterapeuta Constância Tomás.  Os Jogos estavam agendados de 25 de Agosto a 6 de Setembro de 2020, mas em 24 de Março do mesmo ano, o evento  foi adiado, devido  à pandemia da Covid-19.
Condições de preparação  
António da Luz garantiu que estão a ser preparadas as condições para o alojamento, alimentação, transportes e testes da Covid-19 dos integrantes da Selecção Nacional, em Luanda. "Há ainda algumas questões técnicas que têm de ser observadas. Estamos a preparar as condições das nossas casas de passagem no Sequele, onde vão ficar os atletas masculinos e femininos”, disse o dirigente.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto