Desporto

Seleccionador já trabalha com o grupo completo

António Cristóvão

Jornalista

O técnico José Manuel "Zeman" orientou, ontem, pela primeira vez, uma sessão de treino da Selecção Nacional de atletismo para pessoas com deficiência, com o grupo completo devido à ausência do velocista José Chamoleia, da classe T 11 (deficiente visual) no Estádio Municipal dos Coqueiros.

06/02/2021  Última atualização 14H33
Selecção Nacional de atletismo, para pessoas com deficiência © Fotografia por: Edições Novembro
No final da preparação, Chamoleia mostrou-se satisfeito com a integração no treino e como foi recebido pelos companheiros. "Foi um bom treino e o corpo reagiu muito bem. Graças a Deus treinei bem com o grupo, porque já sentia falta deste ambiente dos meus companheiros. Estou feliz", disse a este diário o corredor.   
                 
Chamoleia, que se atrasou na concentração para o início da preparação da Selecção Nacional de atletismo paralímpico começou a trabalhar com o grupo na quinta-feira, no Estádio Municipal dos Coqueiros. Na terça-feira passada, o atleta efectuou o teste para a despistagem da Covid-19.

 Antes da concentração com o grupo, Chamoleia efectuou algumas sessões de treinos nas praias da Ilha do Cabo, com o guia/atleta Nicolau Palanca, para a manutenção da condição física.  Já a velocista Emelóide Adelino, da classe T 11, garantiu, ao Jornal de Angola que está recuperada do surto palúdico depois de ter feito algumas corridas para a recuperação da condição física.
 "Graças a Deus já estou bem. Nos dias anteriores, senti-me mal devido ao paludismo. Neste momento, estou a fazer treinos de recuperação para melhorar a minha condição física", explicou a velocista.

 Além da participação no Meeting de Tunis,  de 22 a 29 de Junho, a Selecção Nacional prepara-se também para a disputa da XVI edição dos Jogos Paralímpicos Verâo, a ter lugar de 24 de Agosto a 5 de Setembro, na cidade de Tóquio.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto